Paul Gray no novo album do Knot

Atualmente o SLIPKNOT está descansando de sua última turnê que incluiu o palco principal de alguns festivais, além do Knotfest, criação da banda. Em recente entrevista ao Artisan News, o percussionista e líder criativo Shawn “Clown” Craham comentou sobre as contribuições de Paul Gray, falecido baixista da banda, no próximo disco:
“Músicas escritas por ele estarão no próximo disco”, afirmou Craham na entrevista em vídeo, que pode ser vista, em inglês, no vídeo abaixo. Ele continua: “Todos teremos que pensar como ele, e ele estará lá. Ele estará lá. É impossível que Paul Gray não seja parte de qualquer coisa que fizermos pelo resto de nossas carreiras”.
O baixo de Gray era colocado no palco durante a última turnê do SLIPKNOT, enquanto o músico convidado, Donnie Steele, permanecia nos bastidores durante os shows. O músico também falou ao Loudwire durante o Heavy MTL Festival, em Quebec, quando explicou as dificuldades de continuar a banda sem Paul Gray:
“Como todos sabe, Paul Gray era o maior compositor da banda. Estivemos em turnês esporádicas nestes dois anos para compartilhar nosso luto com nossos fãs ao invés de fazermos isto sozinhos e deixá-los também sozinhos. Estávamos sofrendo juntos... Por mais que já faça dois anos, você deve tentar ir ao estúdio de forma calma e tranqüila, já que eu não estou pronto para entrar no estúdio e não poder vê-lo”.

Olhem essas fotos antigas

Olhem essas caras kkkkkkk

Slipknot é atração do Download Festival 2013

Se o lineup do próximo ano ainda não estava monumentalmente pesado o suficiente, Slipknot foi anunciado como terceira e ultima atração principal para o Download 2013! Os ícones de Iowa vão comandar a noite de sexta-feira do festival, juntando-se à atração principal do sábado a noite, Iron Maiden – que irão apresentar seu incrível set ‘Maiden England’ – e à de domingo a noite Rammstein, que estarão fazendo sua estréia em Donington.
“Nós estamos extremamente honrados por termos sido convidados mais uma vez para comandar o Download Festival “, diz  Clown. “Essa, definitivamente, vai ser uma experiência que não se pode disperdiçar. Nós temos memórias de todas as vezes que tocamos no Download. É sempre bom ter a igreja do Knot, o altar do Knot, dar o sermão do Knot para a congregação do Knot, a cultura do Knot.  Esse verão não pode chegar tão cedo. Participe na imaginação ou não safado.”
“A última aparição do Slipknot no Download vai entrar para a história dos festivais como uma das melhores apresentações de todos os tempos “, completa Andy Copping da Live Nation. “Deus sabe o que eles terão guardado para 2013 mas eu estou ansioso para ver como eles irão superar o último.”

O Que é o termo "Maggot" ?


O Slipknot é muito respeitado no seu gênero musical, atraíndo milhares de fãs ao redor do mundo e é considerada uma das bandas com melhor performance ao vivo.
O Slipknot define seus fãs com o carinhoso apelido "MAGGOT" que significa verme. Esse apelido foi dado quando o baterista Joey Jordison, famoso por sua personalidade forte e maluca, criou o termo "maggot" para referir-se aos fãs como vermes. Numa tradução os fãs da banda seriam vermes ou larvas alimentando-se da carniça chamada Slipknot, essa foi um declaração dada pelo próprio Joey, numa entrevista concedida a uma famosa rede de tv americana.

A Origem Do Nome Slipknot

O QUE SIGNIFICA SLIPKNOT ?

No lugar onde surgiu o Slipknot, chamado "Iowa", uma cidade de um estado americano, onde naquela época de 1995, haviam muitos matadouros de porcos e outros animais. Para matar esse animais os abatedores usavam um tipo de nó com o nome de "Slipknot" em que prendiam as pernas do animal de forma que ele ficasse de cabeça para baixo, então na formação da banda, o antigo vocalista Anders, sugeriu o nome de "Slipknot", pois era uma coisa bem semelhante ao sentimento que a banda procurava naquela época, e daí então surgiu o nome "Slipknot".

"Slipknot = Nó usado para abater animais".